Máscaras de Lucio Cruzz continuam no Silo até o dia 31 de julho


A exposição de máscaras do artista plástico Lucio Cruzz continua acontecendo até o final de julho no Silo Cultural José Kleber. A exposição foi concebida a partir de oficinas realizadas pelo artista para crianças e jovens da escola municipal do Pantanal e do Ciep Don Pedro I. Segundo Lucio, o trabalho teve como objetivo explorar a cultura das festas populares de Paraty, como o carnaval, onde máscaras de papel são muito utilizadas. Segundo o artista, as crianças utilizaram barro, jornal, tinta látex, pigmento de pintura, argila e cola de trigo e maizena para a confecção das peças.


As máscaras revelam um colorido especial além de formas inusitadas e bem humoradas. Vale conferir. O Silo Cultural José Kleber funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 18h, na rua Dr. Samuel Costa, número 12, em frente à Casa de Cultura no Centro Histórico de Paraty.

Mestres da Obra

A próxima exposição do Silo Cultural acontece durante a Contemporânea Art Paraty 2011, que será realizada entre os dias 29 e 31 de julho. A mostra, denominada Mestres da Obra, reúne trabalhos executados por pedreiros com sobras de materiais de canteiros de obras. O trabalho, inovador, que tem como proposta fomentar ações culturais entre essa classe de trabalhadores, vem recebendo prêmios por sua originalidade em todo o país. Vale conferir.

Comentários

CABETO ROCKER disse…
VOces arrasam!!! Que seja um ótimo 2012 para tod@s voces!!! Abraços, Cabeto, Maria e Alanís