Apresentação teatral "Boi" no Silo Cultural

Palco Giratório do SESC traz para Instituto Silo Cultural a apresentação teatral "Boi" - SERTÃO TEATRO INFINITO CIA. – GOIÂNIA (GO). Com duração de 55 minutos não é recomendado para menores de 14 anos.


"Trata-se da história de Zé Argemiro, que, entre suas brincadeiras de menino da roça, tem como favorita a de montar na garupa do boi Dourado. Argemiro prefere a companhia dos bois, com os quais passa horas conversando. Esta particularidade começa a preocupar sua mãe, Maria, e, assim que ele cresce, ela trata logo de arranjar-lhe um casamento. Argemiro decide casar-se com Das Dores. Logo Das Dores põe-se a reclamar de que o boi Dourado recebe mais carinho e atenção que ela. Enciumada e cheia de ódio, Das Dores ameaça matar o boi Dourado. Sua decisão afeta profundamente Argemiro, desencadeando nele inesperada reação. A trama parte de uma bucólica situação inicial, para aprofundar-se na relação de amizade entre Zé Argemiro e o boi."


Ficha Técnica: Texto original Miguel Jorge/direção/ concepção/adaptação Hugo Rodas/atuação Guido Campos Correa/cenário/iluminação/figurino/ trabalho corporal Hugo Rodas/ trilha sonora original Victor Pimenta/ coordenador técnico e operador de luz Roosevelt Saavedra/fotografia Layza Vasconcelos/adereço cabeça boi Marcos Lotufo e Edith Lotufo/máscara (boi) do mascarado Maria Aparecida (Pirenópolis)/ programação visual Marcos Lotufo/ cenotécnica Jeová de Lucena.





Comentários