Aula com discentes da Angel Vianna Escola e Faculdade de Dança em Paraty

No próximo final de semana, 29 e 30 de maio, acontecerá a primeira ação da parceria firmada entre o Instituto Silo Cultural e a Angel Vianna Escola e Faculdade de Dança. A cada encontro receberemos dois alunos para cumprirem seus estágios discentes. As aulas serão abertas e convidamos todos da área de dança!


29 de maio (sexta) - 14h30 às 17h30
O teatro como ferramenta para a criação da dança contemporânea - Jan Macedo.
Os alunos participantes são estimulados a observarem seu próprio material de vida para a criação de cenas teatrais. Cada um, posteriormente, é orientado para a transformação desse material, em dança, respeitando as linguagens possíveis de seus corpos. A oficina tem como objetivo estimular a expressão corporal, incluindo a dramaticidade teatral ao movimento dançando, potencializando assim a comunicação do corpo na realidade contemporânea.


30 de maio (sábado) – 10h às 13h
Dança Contemporânea - Rafaela Freitas.
A partir de progressivos exercícios coreografados, são estimuladas a propriocepção e a consciência corporal visando uma maior disponibilidade e propriedade do corpo pelo aluno em movimento.
Apoios, respiração, transferência de peso, equilíbrio, níveis e planos são alguns dos alicerces desta prática em dança contemporânea.
A aula é direcionada a alunos com vivência em dança, iniciante ou intermediária.


Serviço
Local: Instituto Silo Cultural – Rua D, 30, Vila D. Pedro I, próximo ao CIEP.
Necessidades: conhecimento em dança.
Custo: gratuito.

Comentários