Banda Lira Padre Anchieta fará cortejo com escritores da Flipinha

A Banda Musical Lira Padre Anchieta de Ubatuba é um grupo instrumental com mais de cinqüenta anos de formação. Neste ano, os músicos da Lira irão acompanhar os autores da Flipinha – setor voltado à literatura infantil da Flip – em um cortejo pelo centro histórico de Paraty no domingo, dia 30 de julho, às 13h30.

A programação que contempla artistas de Ubatuba faz parte da parceria do Instituto Silo Cultural com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que neste ano convida diversos setores artísticos da cidade para compor a programação da Casa Ruth Guimarães . O evento vai acontecer entre os dias 27 a 30 de julho de 2017, na Festa Literária Internacional de Paraty.

Todas essas atividades fazem parte do projeto “Assim na Serra como no Mar”, desenvolvido desde 2011, com a finalidade de criar pontes entre a cultura das cidades do litoral, cultura caiçara, com a cultura caipira. Em 2017, o município de Ubatuba será a representante da cultura caiçara em contraponto com Cachoeira Paulista, cidade do vale do Paraíba, onde nasceu a escritora Ruth Guimarães.

Acompanhe a programação da Casa Ruth Guimarães que vai acontecer na sede do Instituto Silo Cultural, no Centro Histórico de Paraty. 

Comentários