Saiba como retirar ingressos para participar das mesas na Casa Ruth Guimarães

A abertura da Casa Ruth Guimarães aconteceu hoje pela manhã e durante o dia todo as atividades seguem abertas ao público. Para participar das mesas que irão acontecer hoje, dia 27, na sexta-feira 28 e no sábado dia 30, o Instituto Silo Cultural informa que os ingressos serão disponibilizados com 1 hora de antecedência. 


Haverá o número de 100 vagas disponíveis para participar das três mesas. 

27 de julho - quinta-feira

18h – A Columbia University School of Arts apresenta a mesa “A tradução no Brasil - transcendendo fronteiras”. O debate tem o objetivo de ressaltar as formas pelas quais o intercâmbio artístico pode construir conexões entre povos e culturas, e como o poder da palavra escrita é capaz de transcender fronteiras, num momento em que o isolacionismo está em ascensão em todo o mundo. Participam da mesa os pesquisadores Alicia Maria Meier, Diamela Eltit, Roberto Taddei e Joaquim Maria Botelho.

28 de julho - sexta-feira

16h – Mesa Ruth Guimarães – Mediada por Joaquim Maria Botelho, escritor e filho da homenageada, a mesa Ruth Guimarães irá contar com a participação do ator Lázaro Ramos, do sociólogo José de Souza Martins e do educador Severino Antônio. O encontro vai abordar a obra de Ruth Guimarães, trabalho que se enquadra na categoria de registro da etnografia do caipira, dentro do movimento regionalista da literatura brasileira. A autora publicou também obras de grande erudição, como a tradução direta do latim de "O Asno de Ouro", de Apuleio, e a pesquisa "Dicionário de Mitologia Grega".
29 de julho - sábado
16h- Mesa “As Ilhas Literárias de Ubatuba” – coordenada pelo escritor Pedro Gontijo o projeto é uma parceria com o jornal Informar Ubatuba , a mesa reunirá escritores de Ubatuba (Bárbara Araújo, Danúbia Ivanoff, Santiago Bernardes, Bato Todão e Teca Aliende, convidados para esse encontro literário). O escritor Joaquim Maria Botelho contribuirá com discussões centradas em metodologia de crítica literária.

*A Casa Ruth Guimarães estará aberta a partir do dia 27 de julho, das 10h às 22h. Funcionará nos mesmos horários nos dias 28 e 29, encerrando a programação às 16h do dia 30 de julho.

Comentários