Prova da Ordem dos Músicos do Brasil no Silo Cultural


   Neste último sábado, 20/04/13, o Silo Cultural recebeu a banca avaliadora da OMB¹ - Ordem dos Músicos do Brasil. O objetivo foi proporcionar aos músicos, integrantes do Projeto Caravana Paraty e outros, a oportunidade de se registrarem como músico profissional. O registro se dá através de uma avaliação, que varia entre teórica e prática. Cada músico foi responsável pelo pagamento de uma taxa para a realização da prova.
   Com o intuito de divulgar a cultura caiçara e as produções culturais de seus artistas a Caravana Paraty, ação do Movimento "Defeso Cultural", estará no segundo semestre de 2013 no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Um dos requisitos para que os músicos se apresentem é ter esta carteira profissional no CCBB, assim como em outros espaços culturais do país.


Aproximadamente 30 músicos realizaram as provas, confira as fotos!

Ciranda Elétrica

Chama Maré

Rhandal Oliveira

Felipe Guaraná e banda

Realidade Negra







¹Ordem dos Músicos do Brasil - OMB é uma autarquia pública federal brasileira, criada pela Lei 3.857 de 22 de dezembro de 1960 , com o intuito de preservar, fiscalizar e regulamentar a profissão de músico no Brasil. (Fonte: Wikipédia)

Comentários

ciranda eletrica disse…
Este comentário foi removido pelo autor.