Defeso Cultural recebe seu diretor musical

Mais um integrante de peso chega ao Defeso Cultural. O versátil músico e produtor musical Carlinhos Antunes (http://www.carlinhosantunes.com.br) assumiu seu posto de diretor musical da Caravana Paraty, ação do Defeso Cultural que levará a cultura paratiense para uma série de apresentações no Rio de Janeiro (CCBB) e São Paulo (SESC).

Os músicos paratienses foram apresentados a Carlinhos na noite desta quarta (22/05), em evento na Casa de Cultura. Os integrantes do Defeso Cultural terão a oportunidade de trocar, aprender e conviver com esse grande mestre viajante e pesquisador da música mundial. "A Caravana Paraty é o resgate do músico. Pensando algo que é mais importante que ele mesmo, a música; da qual ele é um instrumento", disse Carlinhos.

Carlinhos conhece 36 países e já atuou como solista ou em Grupo, no Marrocos, onde viveu entre 1990 e 1991, Peru, Nicarágua, Holanda, Cuba, França, Inglaterra, Grécia, Itália,Suiça, Alemanha, Espanha (onde viveu entre 1991 e 1994 e em 2000), Turquia, Croácia e Suriname, atuando nos grandes festivais desses países.

Com 26 anos de carreira, esse músico, também historiador pela PUC de São Paulo, já atuou com grandes nomes do Brasil e do exterior, como Tom Zé, Adoniram Barbosa, Jair Rodrigues, Vânia Bastos, Fátima Guedes, entre outros.

Recentemente co-dirigiu a Orquestra Mediterrânea, a convite do SESC SP, que reuniu 25 músicos de países do mediterrâneo e logo em seguida, em outubro de 2006, fez a regência do show de lançamento do CD de Tom Zé, considerado pelo Jornal Estado de São Paulo como um dos melhores shows do ano. Também dirige a Orquestra Mundana e é um dos fundadores do Trio Atlântico com o qual faz turnês mundiais regulares.




OMB Aproveitando a ocasião festiva, os integrantes do Defeso também receberam suas carteiras de músicos profissionais emitidas pela OMB - Ordem dos Músicos do Brasil!




Carlinhos Antunes, Luís Perequê e Vanda Mota.





Comentários